WhatsApp clonado? Saiba como evitar!

Ative a função Verificar Número em duas etapas e aumente a segurança do seu app WhatsApp.

Siga o passo-a-passo de como ativar a verificação em duas etapas:

1- Abra o aplicativo e vá até a aba “Configurações”;
2- Escolha o item “Conta”;
3- Selecione “Verificação em duas etapas”;
4- Clique em “Ativar”.

Mas ATENÇÃO, ao ativar esta opção você pode apagar conta ou deletar mensagens. Saiba porque: uma vez que a verificação em duas etapas for ativada, não é possível conferir o número de telefone com o WhatsApp em até sete dias após usar o WhatsApp sem código de acesso.

Caso você opte por não cadastrar seu e-mail para recuperação de senha (quando necessário) e esquecê-la, você não conseguirá conferir o número de celular com o APP dentro de sete dias a contar do último dia utilizado o WhatsApp.

Restrições podem apagar conta. Quem ativar a verificação em duas etapas melhora a segurança do acesso à conta do WhatsApp, mas terá de ficar atento às regras da nova ferramenta. A desativação do recurso ou a não inserção da senha pode fazer com que as mensagens sejam apagadas e até levar à desativação da conta.

Caso você esqueceu a senha e não cadastrou um e-mail, tem a opção de verificar o WhatsApp com o número de telefone e sem o código, porém as mensagens que não foram enviadas e as que por ventura não chegaram para você serão pagadas.