Perdeu ou roubaram seu celular?

Veja como bloquear seu chip Claro!

Muito importante bloquear o chip em caso de perda ou roubo, para que ninguém utilize sua linha; vale lembrar também a importância de bloquear o IMEI, assim quem estiver de posse do seu celular estará impossibilitado de utilizar qualquer operadora no aparelho.

Siga os passos abaixo:

1- Até o momento o procedimento é feito via telefone. Você liga na central de atendimento da Claro 1052, e digita a opção 9. Qualquer pessoa pode realizar o procedimento, porém se for outra pessoa que não seja o administrador do plano corporativo contratado, a linha ficará bloqueada apenas por 24 horas e será desbloqueada automaticamente no mesmo período de tempo. Para que a linha fique bloqueada permanentemente, o administrador do plano deverá entrar em contato, autenticar os dados da empresa e realizar o procedimento do bloqueio da linha. Até o momento o processo de bloqueio é feito somente via telefone.

2- Para reativar a linha que está bloqueada qualquer pessoa pode ir até uma loja própria da Claro (desde que esteja com o contrato social da empresa em mãos) e adquirir um chip virgem; e para ativá-lo o administrador do plano corporativo deverá ligar na central de atendimento da Claro 1052 e solicitar a ativação do chip (este procedimento só é realizado via central de relacionamento da claro quando pessoa jurídica).

Obs.: Caso você deseja fazer a ativação imediatamente será necessário realizar a ligação na central de atendimento Claro de um dos números pertencentes ao CNPJ da sua empresa, caso contrário será aberto um protocolo e a ativação da linha ocorrerá em 5 dias.

Lembrando que as informações acima são válidas para pessoas que possuem PLANOS CORPORATIVOS CLARO. No caso de pessoas físicas, o proprietário do chip bloqueia o mesmo via 1052, mas diferente de pessoas jurídicas, para desbloquear a pessoa deverá comparecer em uma loja própria da Claro.

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente. Siga nossas redes sociais e fique por dentro de dicas e novidades.