Os desafios das empresas a serem produtivas nas crises e como as ferramentas tecnológicas podem ajudá-las

  • Post Category:Artigos

Os desafios das empresas a serem produtivas nas crises e como as ferramentas tecnológicas podem ajudá-las

Com o avanço da pandemia do Coronavírus, muitas empresas tiveram que se reinventar. A partir daí, o trabalho Home Office ganhou destaque, com o objetivo de evitar o aumento do contágio com o vírus e proteger seus funcionários.

E no meio deste cenário, as ferramentas tecnológicas viraram excelentes alternativas durante esse período, tornando as empresas mais produtivas. Uma delas, é o Zoom, uma das principais ferramentas de videoconferências mais utilizadas. Além disso, a Microsoft chegou a liberar o acesso gratuito do Microsoft Teams, um serviço de mensagens que inclusive permite gravar e salvar chamadas.

Além dessas ferramentas, não podemos nos esquecer das redes sociais como o Facebook, Instagram, WhatsApp e do Google, que recentemente liberou sua versão Premium grátis, chamada de Hangout Meet. Essa ferramenta, de bate-papo por vídeo, pode chegar até a incluir 250 participantes por chamada, bem como transmissão ao vivo para no máximo 100.000 espectadores e ainda com a vantagem de poder gravar reuniões e salvá-las no Google Drive. Vale destacar que o Linkedin chegou a liberar 10 cursos de capacitação com o objetivo de organizar a rotina de trabalho, além de transmitir tarefas aos colaboradores de forma remota.

Realmente, as ferramentas tecnológicas estão se tornando grandes aliadas para a rotina das empresas durante esse momento. Para se ter uma ideia, é possível o funcionário registrar o controle de ponto pelo aplicativo, de qualquer local que estiver, podendo utilizar o seu próprio celular para marcar o ponto, proporcionando assim, uma jornada mais produtiva de trabalho.

E se sua empresa necessitar de apoio tecnológico, saiba que nós, da Nix Telecom, oferecemos os melhores planos corporativos que se adaptam ao seu negócio, por meio de internet banda larga de alta velocidade, ligações e navegações ilimitadas e muito mais para você e a sua empresa, lembrando que atendemos em todos os seguimentos. Além disso, contamos com um atendimento diferenciado e personalizado, desde o primeiro contato com o cliente até o setor de pós-venda e canal de SAC, por meio de uma equipe treinada e altamente qualificada e um aplicativo exclusivo. Tudo para oferecer o melhor em soluções inovadoras para você. Escolha uma nova experiência, acesse https://nixtelecom.com.br/ e escolha o plano ideal para a sua empresa.

Para mais informações, estamos à disposição!