Cibersegurança: vírus no celular

  • Post Category:dicas

Sabia que independente se o seu aparelho rodar em Android ou iOs, é muito importante ter antivírus? Ainda mais que tem ocorrido muitas infecções de malwares nos celulares. Pensando nisso, nós da Nix Telecom, vamos dar algumas dicas especiais para você evitar diversos prejuízos. Vale destacar que o vírus no seu celular danifica as configurações, rouba seus dados, senhas, descobre a sua localização, infecta o seu dispositivo, gerando problemas de funcionalidade e ainda pode até mesmo apagar arquivos importantes. Então, vamos às dicas agora! Primeiro, é fundamental investir em um bom antivírus no aparelho do seu celular. Além disso, prefira instalar aplicativos da loja oficial, como o Google Play no Android e App Store no iOs, uma vez que existem vários aplicativos gratuitos desconhecidos que podem ser uma verdadeira armadilha para o seu celular. E tem mais um fator que também irá ajudar muito na proteção, que é o de manter sempre o sistema operacional atualizado.

Se você costuma visitar qualquer tipo de site, tome cuidado, visto que as páginas pouco confiáveis podem levar algum vírus para o seu celular. E se receber algum e-mail com remetente desconhecido, não abra e jamais clique em arquivos que estejam em anexo. Outro ponto que merece ser ressaltado, é de apagar sempre o seu histórico de navegação e cookies, isso porque, manterá o seu celular mais protegido e diminuirá a sua exposição a riscos.

Caso perceba algumas mudanças no funcionamento do seu aparelho, como pouca duração da bateria, consumo da internet maior do que o normal ou até mesmo se o celular costuma reiniciar sozinho, assim como nota a dificuldade em abrir arquivos, mau funcionamento dos programas e os botões não oferecem um bom desempenho, é possível que o seu celular esteja infectado por algum vírus. Nesse caso, o recomendado é instalar um antivírus  no seu aparelho e se mesmo assim, não resolver, será preciso fazer a restauração das configurações de fábrica do seu celular. Fica a nossa dica especial. Esperamos ter ajudado.

Seja Nix!