5 dicas para usar melhor seu celular corporativo

O celular corporativo, com o avanço da tecnologia, se tornou uma ferramenta necessária dentro das empresas. Utilizado por diversos profissionais dentro e fora dos escritórios, os celulares corporativos precisam ser usados de acordo com as regras da empresa e também com fundamentos básicos de ética.

Pensando nisso nós separamos cinco dicas que podem te ajudar a usar dispositivos móveis com mais responsabilidade e sem atrapalhar seu potencial de funcionário. Dá uma olhada:

1- Celular corporativo só no trabalho

O primeiro passo é sempre lembrar que o celular corporativo é disponibilizado ao funcionário, mas é propriedade da empresa. Muitas vezes é tentador ligar o celular pra necessidades pessoais fora do horário e função profissional, mas vale a pena evitar.

Esse tipo de comportamento pode sujeitar o profissional a multas, advertências e até mesmo uma demissão por justa causa.

2 – Tenha bom senso!

Com ou sem uma política de uso do celular corporativo dentro da empresa, é sempre bom estabelecer limites e agir com bom senso.

Passar do limite com ligações, mensagens e ter uma lista de chamadas pessoais no final do mês são fatores muito negativos para a imagem do profissional dentro do ambiente de trabalho.

3 – Cuidado com a segurança da empresa

Ao ter acesso a um celular corporativo, de um jeito ou de outro, o funcionário acaba levando arquivos e informações da empresa para a rua, onde está sujeito a furtos, hackers e danos.

Sendo assim, é importante ser cauteloso com o aparelho e buscar ferramentas e aplicativos de proteção aos dados do smartphone. Não custa nada ser cauteloso!

4 – Respeite as proibições de uso

Pense sempre nesse aparelho como uma ferramenta única e exclusiva de trabalho. Sendo assim, não faz sentido nenhum fazer downloads de jogos e aplicativos de uso social nesse celular corporativo, né?

Evite, também, aplicativos com fontes de download desconhecidas. Essas ações podem ser perigosas para a segurança do aparelho.

5 – Liberdade no limite certo

É um privilégio muito positivo ter acesso à um aparelho móvel da empresa e de uso exclusivamente profissional e, por isso, é necessário ter cuidado com esse benefício para não ultrapassar os limites concedidos.

É preciso fazer uso consciente e pensar sempre com honestidade e profissionalismo para usar o celular corporativo.

Gostou das dicas?
Se esse trabalho pessoal de cada funcionário em ter ética e profissionalismo com os planos corporativos não é suficiente, a Nix Telecom pode te ajudar! Confira nossos planos, serviços e produtos!

Deixe uma resposta