6 dicas efetivas para reduzir o valor da conta de celular da sua empresa

Muitas empresas utilizam celulares corporativo para uma melhor comunicação com os funcionários, além disso a redução de custos é uma das grandes vantagens que esse tipo de oferta traz para o seu negócio.

É preciso que a empresa defina critérios, como: que tipo de colaborador necessita desse benefício, qual a necessidade de uso de cada um deles e quais atividades serão exercidas com celular corporativo. Traçando uma identidade da empresa, você consegue reduzir custos com certeza. Identificamos alguns descuidos e listamos abaixo 06 dicas para você reduzir significativamente o valor da sua fatura.

• 1 Escolha um plano com benefícios que você realmente irá utilizar

Muitas empresas ao contratar um plano corporativo para seu negócio, acabam esquecendo de analisar se realmente irão utilizar os benefícios ofertados. Assim, muitas vezes acabam pagando um valor superior ao que pagaria se optasse por um plano que oferecesse apenas o necessário.

• 2 Acompanhe o uso de dados

O uso de dispositivos e aplicativos móveis se torna cada vez maior, portanto, é necessário que as empresas mantenham um controle sobre os dados de internet. É importante que você saiba como os dados estão sendo utilizados para que você possa verificar os gastos e investir no que for necessário.

• 3 melhor pacote para cada usuário

Definir o melhor pacote para cada usuário: atualmente, existem diversos tipos de pacotes. Alguns possuem mais minutos de ligações, outros possuem o foco nos dados de internet e assim por diante. É importante que você avalie os pacotes oferecidos pelas operadora e escolha os que melhor atendam às suas necessidades e a dos seus colaboradores.

• 4 Utilize o código da sua operadora (quando necessário)

Os códigos das operadoras foram criados para indicar por qual operadora serão realizadas as chamadas não locais. Geralmente quando usamos nesse tipo de ligação o código da operadora contratada para aproveitar tarifas especiais e ligações mais baratas.

• 5 Promova a utilização consciente

O usuário que não é lembrado que o celular da empresa é de uso estritamente profissional, faz mal uso das ferramentas de trabalho. Existem alguns relatórios simples que podem ser gerados apontando os usuários ou departamentos que mais gastam. Quando o usuário enxerga que a empresa se preocupa com redução dos custos, ele automaticamente começa a ter a mesma preocupação. O contrário também é verdadeiro!

• 6 Crie uma política de utilização destas ferramentas

Um estagiário da área administrativa não pode ter a mesma política de utilização de celular que um diretor comercial. É muito comum as empresas apresentarem distorções entre a política de uso e a função do usuário dentro da companhia. É necessário que existam limitadores para cada grupo. Além disso, deve-se criar uma política que irá determinar quantos minutos o usuário terá, quais os pacotes que cada um poderá contratar, etc. As Operadoras disponibilizam ferramentas onde o administrador pode limitar o perfil de consumo de cada usuário.