A Claro continua inovando. E agora trouxe o 4.5G  novinho

 É O 4G MAIS RÁPIDO DO BRASIL, AINDA MAIS RÁPIDO. UMA EXPERIÊNCIA NOVA, QUE A CLARO TROUXE PRIMEIRO PARA O BRASIL.

Disponível em poucos países, a tecnologia 4.5G permite navegar até 10x mais rápido que
o 4G convencional. É a Claro trazendo para o Brasil uma velocidade novinha para você postar, compartilhar e curtir o melhor da internet.

Separamos algumas perguntas mais frequentes para vocês,  sobre o novo 4.5G da Claro =)

Dependendo do aparelho e do fabricante, o smartphone pode exibir o ícone da nova tecnologia quando estiver usando as novas funcionalidades. Entretanto, nem todos os aparelhos compatíveis tem essa configuração. A melhor forma de saber é testando a conexão e verificando como está a performance de navegação. A diferença de performance é significativa quando o telefone opera em 4.5G.

O que preciso para ter a velocidade 4.5G?

Para aproveitar todos os benefícios do 4.5G da Claro é necessário um aparelho compatível com o 4.5G e estar na área de cobertura da nova tecnologia. Confira no site as cidades onde o 4.5G já está disponível.

Se você ainda não tem um smartphone compatível, não se preocupe. O serviço melhora para todos os aparelhos compatíveis com o 4G também. É como construir uma nova pista em uma estrada. Quem está habilitado usa a nova e isso faz com que o movimento diminua na faixa que existia, melhorando para todos.

Para usar o 4.5G terei custo adicional?

Cliente Claro não paga nada mais para navegar no 4.5G. A nova tecnologia está disponível para todos os planos Pré, Pós e Controle desde que o cliente possua um aparelho compatível com as funcionalidades do 4.5G e esteja em uma localidade coberta pela nova tecnologia.

Não, o consumo de dados em determinado conteúdo não depende da tecnologia 4G ou 4.5G, ou seja, é o mesmo. Porém como a velocidade é muito maior, você poderá acessar muito mais conteúdo em menor tempo. Por exemplo, se assistir um mesmo vídeo utilizando a rede 4G e a rede 4.5G, consumirá a mesma quantidade de dados, mas como quase não terá buffering, assistirá muito mais rápido e com melhor qualidade.

Gostou dessa novidaddes ? Então não perca as nossas outras dicas sobre Celular, Planos Corporativos  e muito mais. Aproveite e siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!